segunda-feira, 12 de março de 2012

Pâtisserie curitibana lança cinco brigadeiros inusitados




            Já não é novidade que os brigadeiros estão alcançando patamares diferenciados na gastronomia contemporânea. Alçados ao posto de doces nobres, enriquecidos com ingredientes sofisticados, os brigadeiros estão também inovando para a surpresa de quem não resiste ao tradicional docinho brasileiro.
          Foi justamente para surpreender os curitibanos que a empresária e chef Renata Machado de Oliveira, proprietária da pâtisserie Brigadeiros & Aromas, lançou neste mês de março com exclusividade nacional cinco novos sabores para a Linha Exótica de seu ateliê: os inusitados Brigadeiro de Queijo, Brigadeiro de Acerola, Brigadeiro de Flor de Jasmin, Brigadeiro de Caqui e Brigadeiro de Rabanada.
            A primeira novidade arrebata os fãs da mistura envolvente de ingredientes doces e salgados na culinária. Com o sabor Queijo, o brigadeiro se assemelha à proposta da popular receita de doce norte-americana Cheesecake, com sabor levemente adocicado e uma textura irresistível. Sem perder a essência da combinação entre chocolate e leite condensado, este sabor tem massa de chocolate ao leite belga com queijo tipo grana e é coberto com raspas de chocolate belga ao leite.
            O segundo sabor agrada àqueles que não abrem mão dos benefícios e do frescor dos frutos tropicais na alimentação. O Brigadeiro de Acerola concentra o aroma natural da cereja-das-antilhas com todas as vantagens já conhecidas do fruto, como a riqueza de vitaminas C, A, B1, B2 e B3. Esta novidade tem massa de chocolate belga ao leite com polpa de acerola e é coberto com splits de chocolate belga ao leite.
            A terceira novidade é um presente para os paladares refinados. Aproveitando o perfume de uma das flores mais envolventes, o Brigadeiro de Flor de Jasmin exprime delicadeza e encantamento. Com massa de chocolate belga ao leite com geleia de Flor de Jasmin e cobertura de spits de chocolate belga ao leite, este sabor é uma das grandes promessas da Brigadeiros & Aromas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário